quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comentário contra a proibição de inibidores do apetite


A ANVISA proibiu a comercialização de três dos quatro inibidores do apetite disponíveis na terapêutica, e ampliou o controle sobre a prescrição e utilização da Sibutramina. Os três inibidores do apetite proibidos foram a Anfepramona, Femproporex e Mazindol (feitos a base de anfetamina).
A justificativa para a proibição foi que os benefícios da perda de peso não superariam os riscos, como os de problemas cardíacos. Quanto a Sibutramina a substância pode ser comercializada com algumas restrições (controle na prescrição, e em pacientes obesos sem história de doença cardiovascular, por exemplo).
Porém para um paciente obeso que sofre com problemas de ansiedade a retirada desses medicamentos interfere de uma maneira muito grande, a obesidade também é prejudicial para a saúde, e uma pequena perda de peso significa muito para a vida desses pacientes, e infelizmente eles necessitam de um auxilio desses medicamentos, pois a ansiedade os leva a comer mais, e os inibidores os ajudam nesse sentido. Exercícios e dieta são claro são opções melhores, mais existem casos que não são suficientes. Também a proibição desses medicamentos acarretaria em um comércio ilegal dos mesmos, proporcionando um risco muito maior para a saúde das pessoas com a utilização sem orientação adequada.

http://www.mulheresnopoder.com.br/tag/sibutramina/
 
 Bibliografia:  www.g1.globo.com

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a publicação de vocês, a minha opinião é a mesma sobre que se proibir esses medicamentos proporciona um comércio ilegal.

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO ESTA CORRETO DE PROIBIR A COMERCIALIZAÇÃO DESTE INIBIDORES JÁ QUE O MESMO VISA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE.NO ENTANTO , AS AUTORIDADES DEVEM PENSAR EM OUTROS MEDICAMENTOS PARA OS INDIVIDUOS QUE SOFREM DE ALGUM DISTURBIO E NECESSITA DESTES MEDICAMENTOS

    ResponderExcluir
  4. As vezes a proibição acaba se tornando algo ruim, principalmente, quando o assunto é medicamentos. Temos no Brasil vários exemplos de comercialização ilegal de medicamentos, o que pode acarretar em problemas para os usuários.

    ResponderExcluir
  5. Proibir não é o melhor método, esclarecer é melhor do que proibir

    ResponderExcluir
  6. proibir sem esclarecer não traz benefícios, uma vez que a proibição atrai a atenção.

    ResponderExcluir
  7. proibir não é o melhor método para resolver o problema.

    ResponderExcluir

Comentem :)